Cervejas especiais, Gestão de resíduos e Produção de cogumelos comestíveis.
                A Terra Potável inova ao promover a  parceria entre a cervejaria Matura de Florianópolis-SC e o produtor de arroz especiais José Albuquerque Leites de Pelotas-RS, na produção de cervejas aromáticas e nutracêuticas à base de grãos nobres de arroz, como o Arroz Preto e o Arroz Vermelho.
                Esses grãos contém mais proteínas, mais fibras, mais antioxidantes e  amido em comparação com as variedades comerciais, como o arroz branco agulhinha. O arroz Preto(IAC-600) é oriundo da China e cultivado no Brasil há mais de uma década, já as espécies de arroz vermelho é nativa (oriza sativa) sendo um grão mais curto de tonalidade avermelhada.
                Esta iniciativa visa simultaneamente, gerar a abertura de novos mercados para o produtor em questão, assim como promover o uso de variedades e fontes diferentes de amido junto as novas cervejarias artesanais que estão sendo abertas em todo Brasil.
               Como resultado final da produção de cerveja artesanal, na gestão de resíduos,estamos testando e cultivando variedades de fungos comestíveis na cevada visando ampliar as possibilidades de ganho do empresário.
Em breve teremos mais informações!